HOTÉIS – Manaus  

 

Hotéis

 

 

Best Western Manaus

R. Marcílio Dias, 217, Centro. Fone: 622-2844.

Possui 102 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar e TV. Conta com restaurante, coffee shop, american-bar, 2 salas de convenções com capacidade para 90 e 50 pessoas em auditório, serviço de quarto 24 horas e lavanderia. CC: T.

 

Hotel Mônaco

R. Silva Ramos, 20, Centro. Fone: 622-3446.

São 126 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar e TV. Na área comum possui boate, piscina, restaurante, american-bar, lojas e auditório para 100 pessoas equipado com TV, vídeo e retroprojetor. CC: A e V.

 

Imperial Hotel

Av. Getúlio Vargas, 227, Centro. Fone 622-3112.

São 100 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar, TV e cofre individual. Possui restaurante, coffe shop, american-bar, piscina e sala de convenções com capacidade para 60 pessoas em auditório. Serviço médico. CC: T.

 

Novotel Manaus

Av. Mandii, 4, Distrito Industrial. Fone: 237-1211.

São 169 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar, cofre individual, TV a cabo e canal de vídeo. Possui um auditório com capacidade para até 280 pessoas e um terraço no jardim que pode atender até 400 pessoas para banquetes e coquetéis. Na área de lazer conta com playground, lojas, american-bar, restaurante, piscina, salão de jogos e quadra poliesportiva. CC: T.

 

Plaza Hotel

Av. Getúlio Vargas, 215, Centro. Fone: 232-7766.

Possui 80 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar e TV. Na área externa conta com boate, piscina, restaurante, coffee shop, american-bar, sala de reuniões para 25 pessoas e serviço médico. CC: T.

 

Sombra Palace Hotel

Av. 7 de Setembro, Centro. Fone: 234-8777/622-4621.

Possui 44 apartamentos com ar condicionado, TV, videocassete, banho térmico, frigobar, cofre individual e telefone. Na área comum tem restaurante panorâmico, bar, lavanderia e serviço de quarto. CC: T.

 

Taj Mahal Cotinetal

Av. Getúlio Vargas, 741, Centro. Fone: 633-1010.

São 170 apartamentos com ar condicionado, telefone, frigobar, TV a cabo e cofre individual. Possui restaurante, piscina, sala de convenções com capacidade para 240 pessoas em auditório, boate, american-bar e serviço médico. CC: T.

 

Tropical Hotel

Estrada da Ponta Negra, 9.015, Ponta Negra. Fone: 658-5000.

Com localização pitoresca, é o hotel mais tradicional da cidade. Seus apartamentos são equipados com ar condicionado, telefone, cofre, TV por assinatura e frigobar. Na área comum possui auditório, minizoológico, serviço médico, playground, piscina, sauna, sala de ginástica, pista de Cooper, quadras de tênis, salão de jogos, ginásio poliesportivo, lojas, american-bar, coffee shop e restaurantes. A boate Studio Tropical, que funciona às quintas, sextas e sábados é bastante freqüentada pelos jovens da cidade. Aos sábados, recomenda-se chegar um pouco antes das 23h, porque forma-se fila para entrar no local. CC: T.

 

Acajatuba Jungle Lodge

R. Dr. Almino, 36, Centro. Fone: 233-7642/232-9492 (escritório).

Localizado às margens do Lago Acajatuba, afluente do rio Negro, a 60 km de Manaus, com acesso pelo rio, com duração de 4 horas. São 34 apartamentos que imitam ocas indígenas construídas por caboclos da região. A torre de 27 metros proporciona uma bela vista do rio Negro e da Selva. Promove visita à casa de nativos, caminhadas, focagem de jacarés, pescaria, passeio ao encontro das águas e ao Arquipélago das Anavilhanas, sempre com a monitoria de guias. Não aceita cartões.

 

Aldeia dos Lagos

Fone: 651-2127.

Localizado a 300 km de Manaus, o hotel é administrado pela Associação de Moradores das Comunidades Ribeirinhas. Sua construção, concluída em setembro de 97, foi apoiada financeiramente pelo governo austríaco. A renda é investida em projetos sociais e na preservação do meio ambiente. Possui 2 módulos com 6 apartamentos cada, equipados com ventilador e varanda. O hóspede tem a possibilidade de participar das atividades dos nativos. Não aceita cartões.

Amazon Ecopark

Fone: 234-0939.

Localizado no igarapé do Tarumã-Açu, a 20 km de Manaus, já hospedou personalidades do showbiz internacional, como o ator Sylvester Stallone e as Spice Girls. São 60 apartamentos distribuídos em  bangalôs rústicos. Promove focagem de jacarés, sobrevivência na selva, passeios de canoa e visita à Floresta dos Macacos. Não aceita cartões.

 

Amazon Fishig Lodge

Fone: 233-1740/r. 318.

Localizado na margem direita do rio Solimões, no Lago Janauacá, a 110 km de Manaus. É direcionado aos adeptos da pesca desportiva profissional. Conta com 20 apartamentos com varanda, ar condicionado ou ventilador e frigobar. Na área de lazer, dispõe de deck com salão de jogos, bar, restaurantes e porto flutuante. Além da pesca, oferece atividades como focagem de jacarés, passeio de canoa pelos igarapés e igapós e visitas às casas de nativos. CC: T.

 

Amazon Lodge

Fone: (21) 502-2208. www.natsafaris.com.

Localizado no Lago Juma, a 80 km de Manaus, na direção sul. Diferencia-se dos demais por ser um hotel flutuante, construído artesanalmente em madeira, dentro de uma reserva biológica. O percurso do aeroporto ao hotel demora cerca de 3 horas e meia. Tem 12 quartos com ventilador. Além de deck e sala de estar, conta com bar e restaurante de comida regional. Promove caminhadas por trilhas, focagem de jacarés, observação da fauna noturna, visita às comunidades nativas e passeios por igarapés e igapós. Não aceita cartões.

 

Amazon Village

Fone: (21)283-0902.

Localizado no Lago Puraquequara, a 30 km de Manaus, às margens do igarapé do Rabicho, o translado Manaus-Amazon Village demora cerca de 3 horas. Tem 16 bangalôs com 2 apartamentos cada, todos com varanda. Não há água quente e os quartos são iluminados somente à noite. Possui bar, restaurante de comida regional e terraço para banho de sol. Entre os passeios oferecidos há focagem de jacarés, caminhadas e pescaria de piranha. CC: V.

 

Amazonat

Fone: 238-2333

Localiza-se no município de Itacoatiara, próximo ao rio Urubu, a 160 km de Manaus. Único hotel de naturismo da região, conta com 18 chalés com varanda, ventilador, frigobar, banheiro interno e ducha externa. O acesso pode ser feito por carro e dura 2 horas e meia. Oferece programação voltada ao ecoturismo, com caminhadas, pescaria de piranha e focagem de jacarés. Não aceita cartões.

 

Apurissawa Jungle Lodge

Fone: 234-5864.

Localiza-se no rio Curieiras, a 80 km de Manaus, próximo ao Arquipélago das Anavilhanas. O acesso por barco demora cerca de 5 horas. Parte do hotel está em terra firme, enquanto a outra parte é flutuante. Tem 9 apartamentos. Programas: pesca de piranhas, focagem de jacarés, caminhadas e passeios noturnos de canoa. Não aceita cartões.

 

Ariaú Amazon Towers

Fone: 0800-5000/ (21) 234-8779.

Localiza-se a 55km de Manaus, ao longo do rio Negro. Foi construído sobre palafitas na copa das árvores, em plena selva amazônica. Já hospedou celebridades com Bill Gates, dono da Microsoft, a atriz Julia Roberts e o chanceler alemão Helmut Kohl. Tem afiteatro com capacidade para 150 pessoas, biblioteca, auditório, 2 piscinas, 2 restaurantes e 2 torres de observação com 40 metros de altura, que proporcionam vista panorâmica da selva. Conta com 200 apartamentos simples e 10 suítes, equipadas com ar-condicionado, frigobar, computador e fax. Os passeios são monitorados por profissionais que dão aulas sobre fauna, flora, técnicas de sobrevivência na mata, ecossistema e história da região. CC: T

 

Boa Vida Jungle Resort

Fone: 633-2501

No km 53 da estrada Manaus-Itacoatiara. Privilegiado por sua localização, a apenas uma hora de carro da capital. Dispõe de 7 chalés e 5 apartamentos, equipados com ar-condicionado e frigobar. Na área de lazer, conta com quadra de vôlei, salão de jogos, sala de TV, 3 piscinas, trilhas demarcadas e lago artificial para pesca. CC: A,C e V.

 

Pousada dos Guanavenas

Fone: 656-1500/3656.

Localizado no município de Silves, a 270 km de Manaus, o acesso é feito por 3 horas de carro e mais 1 hora de lancha. Conta com 26 chalés, 14 apartamentos e 12 módulos com 6 quartos cada. Em alguns, oferece ar-condicionado, frigobar e varanda. Possui 2 piscinas, torre de observação e um pequeno zoológico. Promove excursões ecológicas com safári, focagem de jacarés, visitas às casas de nativos, pescaria de piranha e passeios pelos igapós e igarapés. CC: T.

 

Rain Forest Lodge

Fone: 233-9182.

Por barco, a viagem de Manaus ao hotel demora cerca de 3 horas e meia para percorrer 57km de distância. Tem 16 cabanas com ventilador, sala e varanda. Oferece atividade ecológica monitorada com pescaria de piranha, focagem de jacarés e visitas às casas de nativos. CC: A.

 

Salvador Lake Lodge

Fone: 659-5000.

Localiza-se às margens do lago Salvador, afluente do rio Negro. Existe há 19 anos e conta com 6 chalés com 3 apartamentos cada, equipados com ventilador. Entre as atividades ecológicas, promove focagem de jacarés, caminhadas e passeio ao encontro das águas. CC: V.

 

Terra Verde Lodge

Fone: 622-7305

Inaugurado durante a Eco-92, ocupa um espaço de aproximadamente 11 mil hectares às margens do rio Tiririca, afluente do rio Negro, dentro da reserva ecológica particular Floresta da Vida, a 47 km de Manaus, propriedade do Polonês Zygmunt Sulistrowski há 22 anos. Seus 14 apartamentos tem ventilador e varanda com bela vista para selva. Abriga uma piscina que flutua no rio, protegida por telas, evitando contato direto com os animais. Em 1997, o hotel associou-se ao Ariaú Towers. Assim, os hóspedes do último podem podem visitar a reserva florestal do vizinho. CC: T.

Hotéis Manaus

Hotéis Parintins

Hotéis de Selva

 

Flats

 

Saint Paul Apart-Hotel

R. Ramos Ferreira, 1.115, Centro. Fone: 622-2131.

Possui 78 apartamentos com 1 ou 2 dormitórios, ar-condicionado, TV por assinatura, cofre individual e frigobar. Garagem, lavanderia, american-bar, coffee shop, room service, restaurante e piscina. CC: T.

 

Slaass Flat Hotel

Av. Senador Álvaro Maia, 1.442, Pça. 14 de Janeiro. Fone: 633-3520 Fax: 633-1086. São 66 apartamentos amplos, com 1,2 ou 3 dormitórios, ar-condicionado, TV por assinatura, sala de estar e jantar, cozinha equipada e varanda. Serviço de lavanderia. Possui um american-bar, piscina, garagem privativa e café manhã incluso na diária. CC: T.

 

Hotel Novotel

Av. Mandii, 04 – Distrito Industrial, Manaus – AM. Fone: (55)(92) 613-1211 – Fax: (55)(92) 613-1094. A 20 km do aeroporto Internacional Eduardo Gomes a 8 km do centro da cidade. Estacionamento gratuito para 200 carros.