FINALIDADES DESTE SITE:

 

 

A finalidade principal deste site é promover através de patrocinadores, pesquisas e implantação de projetos auto-sustentáveis que visam o aproveitamento dos recursos vegetais renováveis na Amazônia Legal, transformando já em divisas e apoio social aquela colossal riqueza incalculável que se perde, e a cada instante a própria natureza repõe.

 

Mostrar ao povo brasileiro e ao mundo o mais completo histórico sobre a Amazônia Legal. Um magnífico documentário sobre o maior ecossistema deste planeta com seus 5 milhões de quilômetros quadrados.

 

O conteúdo deste site esta fundamentado em amplas informações catalogadas em literaturas, textos jornalísticos e experiências pessoais na região Amazônica, reunindo textos, centenas de fotos e filmes sobre aquela imensa região, utilizando-se avançados recursos tecnológicos da informática.

 

Este site já nasceu com mais de 120 temas dos mais importantes e variados assuntos e 250 subtemas, mais de 3.000 telas, o maior banco de dados sobre a Amazônia. Abrange desde a formação da floresta Amazônica com toda a sua Biodiversidade até as políticas de conservação nos dias de hoje, Economia, Turismo, Ciência, etc.

 

Jornalistas farão a cobertura diária sobre os últimos acontecimentos que causam impacto nas áreas ecológicas e econômicas da Amazônia Legal, a qual abrange 9 Estados e 686 Municípios com mais de vinte milhões de habitantes. Os visitantes poderão cadastrar-se, oferecendo seus produtos e serviços, intercâmbio, etc.

 

Devido o grande interesse mundial sobre o fantástico tema “Amazônia”, será de relevante importância para estudantes, pesquisadores, professores, cientistas, empresários e turistas do mundo inteiro.

 

Foi criado especialmente para você ter a oportunidade de conhecer muito sobre a verdadeira Amazônia. Visitando e divulgando este site, já estará ajudando a cumprir o objetivo principal em benefício da nobre causa de preservar o colossal ecossistema que a natureza nos presenteou na Amazônia.

 

Através de criteriosos projetos de extrativismo financiados pelos patrocinadores, com participação de Universidades, Organizações não-governamentais (ONGs), voluntários,  todos aqueles recursos vegetais que hoje se perdem serão transformados em valores significativos,  uma imensa indústria sem chaminés, criando assim condições para o extrativista e sua família conviverem dentro de um ecossistema equilibrado, saudável e auto-sustentável, sem devastação, evitando sua migração para as cidades.

 

Estaremos sempre contando com a sua colaboração onde nos colocaremos ao seu dispor!

 

 

 

Atenciosamente,

 

                                                                                                      

 

                                                                                                                     Amazônia Legal

contato@amazonialegal.com.br